Modernismo, a reestruturação!
- isabellesiilva060
- 29 de jun. de 2018
- 1 min de leitura
A produção literária modernista com o intuito de mudar as regras clássicas presentes na época, colocou o país no século XX.
Rompendo com, literalmente, todas as estruturas do passado, os autores modernistas passaram a negar o velho, inserindo a realidade cotidiana às obras poéticas. Esse instinto moderno, fez surgir importantes intelectuais que através de suas criações revelaram um novo aspecto na literatura, acontecimento que permitiu a expansão de revistas e manifestos.
A partir da década de 30, o Modernismo passou a ser marcado pelo amadurecimento e ruptura com a fase polêmica de suas primeiras manifestações, fato que evidência a evolução ocorrida ao longo do tempo.
Além disso, é importante ressaltar, que as produções modernistas desempenham, ainda hoje, um papel importante na sociedade, principalmente quando se diz respeito ao cenário acadêmico, afinal, atualmente é bastante abordado esse tópico em provas externas e em concursos públicos, o que consequentemente gera uma maior abordagem sobre o assunto no ensino médio.
Entende-se,portanto, que o Modernismo tem seu destaque, independente do tempo ou lugar, já que fica evidente, que essa manifestação literária representou uma reestruturação no cenário acadêmico/literário brasileiro.
Texto por: Maria Eduarda Celestino ( 29/06/18)

Comentários